instagram

Instagram para empresas?

Se você tem dúvidas sobre criar ou não uma conta de Instagram para a sua empresa, eu te respondo: sim, claro que sim!
Conforme a plataforma anunciou no dia 21 de junho, o Instagram chegou à marca de 500 milhões de usuários e, 300 milhões deles, com acesso diário ao aplicativo.
O Brasil mantém o segundo lugar em número de usuários, com 35 milhões de contas, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Diferente do Facebook, o Instagram permite que você vá atrás de novos seguidores de maneira simples. Basta seguir para ter a oportunidade de ser seguido por um potencial novo cliente. Porém, nem sempre essa estratégia pode funcionar, dependendo do seu ramo de atuação principalmente. Neste caso, é possível investir também na opção de impulsionar suas publicações, que ajudarão a atingir mais e mais pessoas.
A presença no Instagram pode ser uma grande aliada das empresas. A conta permite que a imagem da marca seja fortalecida, novos produtos sejam apresentados ou até mesmo a empresa consiga conquistas novos clientes por meio de publicações que apresentem seus valores, cultura, etc.
Para dar certo é preciso estratégia, planejamento e muita dedicação. O sucesso nunca chega da noite para o dia.

Quer algumas dicas?

1) Crie uma hashtag própria da sua marca ou negócio: a constante divulgação dessa hashtag permitirá que seu público interaja diretamente com o seu negócio.
2) Invista diversos tipos de conteúdo: Nem só de fotos de produtos ou serviços vive o Instagram. Imagens com a rotina da empresa, frases inspiradoras e até conteúdos de humor podem ser ótimas para apresentar o lado ‘humano’ da empresa.
3) Faça concursos de interação com público: Uma das maiores oportunidades de divulgação do perfil de seu negócio. Por meio de concurso, na maior parte das vezes, é possível que os seguidores interajam marcando amigos e compartilhando seu conteúdo, ou seja, apresentando ele para novas pessoas.
4) Crie uma relação com seus seguidores: Não divulgue apenas conteúdo da sua empresa, mas também que seja de interesse do seu público. Mas, não se esqueça de criar uma conexão entre o assunto e a empresa.

One thought on “Instagram para empresas?

Comments are closed.