blog pequenas empresas

Possibilidades de um Blog Empresarial

Será que um blog pode ajudar no crescimento ou desenvolvimento do seu negócio?
Muito provavelmente sim! E é sobre isso que vou falar no post de hoje.

O blog é uma ótima ferramenta de comunicação com potencial para aumentar os acessos a um site, reputação e conhecimento sobre uma marca ou produto e, assim, colaborar com o desenvolvimento da sua marca ou empresa.

Para quem nunca ouviu falar sobre SEO, aqui vai uma breve explicação: “SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.” (Para saber mais sobre SEO, clique aqui) Pois então, o SEO é muito importante para gerar a divulgação do blog em sites de busca, uma vez que os temas abordados nele sejam de interesse significativo. Um blog conectado a um site ou loja virtual, por exemplo, garantem que o portal seja mais acessado. Além disso, quanto mais conteúdo é gerado apontando para a home principal do negócio, maior a chance dele ser bem posicionado nos resultados de busca.

Outra característica legal de um blog é a possibilidade de apresentar quais são os valores, missão e visão da marca através de histórias contadas. Quantas vezes já aconteceu de você gostar de uma pessoa (ou não gostar) por conta de alguma história que ela te contou, experiência vivida, atitude tomada ou algo do tipo? Pois é, com o mercado e seus potenciais clientes não é diferente. O blog pode ser uma ótima maneira para você apresentar para o mundo quais são as características comuns entre a sua marca, produto ou serviço e o seu público-alvo. Essa aproximação certamente poderá gerar novar relações, reforçar as já existentes e ainda gerar engajamento.

A existência de um blog empresarial também pode colaborar na divulgação da marca nas redes sociais. Marcar presença no Facebook, Instagram, Twitter, Google + ou qualquer outra rede (dependendo do seu público-alvo, objetivo, produto ou serviço, etc) é importante e pode ser ainda mais valorizado com o conteúdo do seu blog.

Blogar é uma maneira de se relacionar e criar uma imagem positiva. Tem tudo para dar certo! Além disso, é barato e de fácil manutenção.

 

Imagem: Freepik

One thought on “Possibilidades de um Blog Empresarial

Comments are closed.