e-mail marketing

Aumente o relacionamento com seus clientes via e-mail marketing

Quando ouvimos sobre e-mail marketing, é comum vir à mente a divulgação exagerada e incômoda de produtos e promoções que recebemos diariamente e que, muitas vezes, mandamos direto para a lixeira de nossa caixa de e-mails.

Porém, existem várias formas interessantes e com outro objetivo para que esta ferramenta seja utilizada, como por exemplo para a criação de relacionamento com os clientes.

Embora a construção de relacionamento seja algo que visa resultados a longo prazo, é possível colher bons frutos rapidamente seguindo algumas dicas:

  • Conteúdo e exclusividade

Seus clientes, assim como todas s pessoas, gosta de se sentir especial e exclusivo. Sendo assim, é importante mostrar para ele a vantagem de fazer parte da sua lista de contatos.
Compartilhe com ele apenas informações de qualidade e que sejam realmente eficazes para o seu público. Assim, será possível aumentar a chance de conversão e ainda auxiliará na construção de uma boa presença online.

Leia também: Instagram para empresas

  • Datas comemorativas

Outro conteúdo que também gera engajamento e um bom relacionamento são as datas comemorativas. Montar um calendário que contemple diferentes datas relacionadas aos seus negócios, além de natas como Natal, Dia das Crianças, etc., pode ser uma escolha bastante assertiva.

  • Personalidade

É importante entender o perfil de interesse de cada um de seus clientes para que o relacionamento seja saudável. Dessa forma, você poderá usar informações para interagir com ele e lembra-lo de que está sempre presente e atento às suas necessidades.

Leia também: Possibilidades de um blog empresarial

Seja qual for a sua estratégia, é fundamental apresentar conteúdos relevantes em suas campanhas de e-mail marketing para que a sua base de contatos cresça cada vez mais.